24 de fev. de 2017

Resenha: O Diário Secreto de Lizzie Bennet



Título: The Lizzie Bennet Diaries
Autor(a): Kate Rorick
Editora: Verus
Páginas: 364
Skoob: Adicione
Nota: 💜💜💜💜💜/5 (+ listinha de recomendo)

Sinopse: Uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, baseada na série The Lizzie Bennet Diaries. Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet - e para os seguidores de Lizzie na internet.





Resenha: Tá aí um livro que talvez seja difícil resenhar sem contar muito detalhes, mas eu aceito esse desafio e vou contar para vocês a minha opinião sobre essa leitura que finalizei essa semana ;)

Originalmente esse livro era uma web série, espécie de vlog. Só que o projeto ganhou fama e cresceu. Aí, foi então que decidiram publicar um livro, em forma de diário, onde Lizzie conta mais sobre os bastidores da sua vida e dos desafios que vão aparecer nela.

Bem, como a própria sinopse já diz é uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito (da Jane Austen) bem na era das mídias sociais e da comunicação de massa. Lizzie é uma estudante de comunicação que ainda não começou a pagar suas dívidas do credito estudantil, mora com seus pais e suas duas irmãs – a Jane e a Lydia -  e que precisa fazer um projeto especial de final de semestre. Só que esse projeto consiste em gravar vídeos contando as situações vividas por ela e faz com que ela se torne uma espécie de sensação da web. E é assim que vamos conhecendo a Lizzie, sua família, o senhor Darcy e muitos outros personagens que vão aparecendo ao longo da narrativa.

Apesar de estarmos no século XXI e muitas coisas terem mudado... existe uma coisa que não mudou nadinha: a vontade da senhora Bennet de casar suas filhas. É isso continua, viu. Além disso, diferente da trama original, nessa história Lizzie só tem duas irmãs, mas outros personagens famosos da história original estão inclusos nessa releitura divertida como o senhor Darcy (que é dono de uma empresa de comunicação), o Bing Lee (que é um estudante de medicina), Catherine de Bourgh (que é rica e financia a empresa de Ricky Collins) e George Wickham (que é um treinador de natação).

As coisas na casa dos Bennet começa a esquentar quando Bing Lee se encanta pela Jane, a filha mais velha e a irmã responsável, e começa a frequentar a casa dessa família um pouco louca, mas muito divertida. E é justamente a partir daí que Lizzie se vê obrigada a conviver com o não tão agradável senhor Darcy e que a vida dela muda de forma radical. O resto? Bem, você precisa ler para saber e dar umas boas risadas.

O projeto do livro/web série é muito legal e isso foi o que mais chamou a minha atenção. Tipo, você pode interagir com os personagens e eles estão nas redes sociais assim como nós. Quem já imaginou poder trocar tweets com o Darcy ou virar colega de Tumblr da Lydia Bennet? Isso é incrível e foi algo que os criadores e roteiristas acertaram em cheio ao fazer esse projeto. Assim, você só precisa acessar www.lizziebennet.com e lá encontrará toda essa interação entre os dois mundos.

Uma coisa que eu gostaria de deixar registrada nessa resenha é que que esse livro só me custou CINCO FUCKING REAIS numa feirinha de livros. Vocês têm noção? Ele já estava na minha listinha de desejado há uns dois anos, mas nunca conseguia pegar aquelas promoções dele por 17 reais. Então, quando fui nessa feirinha e achei um saldão com esse livro por cinco reais... eu precisava comprar porque nunca mais iria achar por esse preço.  Agora, vamos lá falar da minha opinião e sobre a leitura em si.

Primeiro que li esse livro muito rápido, acabei lendo ele em um dia e meio porque a leitura fluiu de uma forma muito gostosinha e foi bem fácil mesmo com uma quantidade boa de páginas, sabe. Outro ponto positivo é que TLBD me arrancou várias risadas e cumpriu o que prometeu: uma leitura leve, agradável e divertida. 

Foi um livro que me cativou do começo ao fim de uma forma muito boa, eu particularmente gosto muito quando leio um livro e ele me deixa com uma sensação de quero mais um pouquinho e foi justamente isso. Eu fiquei com aquele gostinho de quero mais, gostinho de foi muito bom e eu quero repetir de novo. Então, eu sabia que precisava resenhar esse livro, dá uma nota muito boa e dizer para vocês: VÃO LER TAMBÉM E DEPOIS SENTIR AQUELA VONTADE DE LER JANE AUSTEN DE NOVO (porque eu terminei essa leitura com vontade de reler Orgulho e Preconceito mais uma vez) ;)

Por @Larii

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo