10 de mar. de 2017

Lidos de Fevereiro


Demorou, mas finalmente vai sair esse post sobre as leituras de Fevereiro (lê com voz rápida e com uhul no final) 👏 e algumas impressões minhas sobre as respectivas leituras. 

Bem, eu já fiz um post aqui contando sobre a Maratona Literária de Carnaval (é só clicar aqui e vocês podem ler mais sobre) e foi dela que saiu a maior parte das leituras do mês até porque fevereiro carnaval, né. Dessa forma, eu li pouco, mas li o que queria e, principalmente, li o que estava parado na minha estante e isso é muito importante porque é uma das minhas metas do ano: rodar bem a minha estante. 


Vou começar pelos títulos que li nesse mês que passou: 

- Saga Encantadas (Veneno, Poder e Feitiço) da Sarah Pinborough;
- Mrs. Dalloway da Virginia Woolf;
- As Crônicas de Nárnia (livros 2 - O leão, a feiticeira e o guarda-roupa) do C.S. Lewis;
- O Diário Secreto de Lizzie Bennet de Su e Rorick;
- Lady MacBeth do Distrito de Mtzensk do Leskov;
- 1984 do George Orwell

Então, essa foi a minha lista de leituras e ela não significa que terminei todos os livros, mas que eu comecei a ler. Assim, abandonei Mrs. Dalloway (como já expliquei em outro post aqui) e comecei 1984 lá no final do mês. Creio que devo terminar 1984 agora em março e ainda não sei se vai rolar resenha porque ele parece ser um pouco difícil de resenhar, mas nunca se sabe, né. 


Passando agora para os lidos (de verdade) do mês... Eu terminei todos os outros livros que foram listados lá em cima e, inclusive, já liberei a resenha de O Diário Secreto de Lizzie Bennet aqui. Sobre as minhas leituras, tive ótimas experiências e pude ler em português a Saga Encantadas que eu já havia lido em inglês. 

Sobre a saga em si, acho ela bem legal, mas não farei uma resenha no momento. Recomendo para quem gosta de fantasia e desse mundo de conto de fadas à avessa , é uma leitura bem rapidinha e fácil. É uma ótima pedida para quem quer dar uma relaxada ou busca algo depois de uma ressaca literária. 

Se você já é de uma pegada mais literatura russa, recomendo Lady MacBeth do Distrito de Mtzensk do Lesko que é um livrinho pequenino, um conto bem rápido e ótimo para quem as vezes sente uma preguicinha de ler tijolão russo. Porque as vezes a gente quer uma literatura russa, mas não quer ler aqueles dois tomos gigantes de Guerra e Paz, né. Eu falei um pouco sobre o livro lá no post da maratona e vocês podem conferir minha opinião lá. 



Por fim, eu terminei o segundo livro das Crônicas de Nárnia e fiquei bem feliz. As vezes rola uma preguiça de andar com a história (da minha parte, é claro), mas eu gosto muito do universo criado pelo Lewis e dos personagens. Então, sempre demoro um pouco para ler, mas leio e fico feliz por finalmente terminar. Rola a famosa sensação de culpa por enrolar tanto só que nem sempre tenho cabeça, sabe. Assim, demorou, mas foi 😊

No mais, o mês foi bem produtivo não só em termos de leituras, mas também em posts aqui. Foi um mês que eu particularmente dei preferência para livros mais curtos, com histórias não tão longas e temas variados. Acho que consegui diversificar um pouco em termos de leitura e fiquei bem feliz com o resultado. Quem sabe em março eu não consigo ler tanto quanto? 

Então, esses foram os lidos de fevereiro e, quem sabe, final de março não venho aqui contar sobre os lidos de Março 😘


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo