3 de jun. de 2017

Resenha: Lady MacBeth do Distrito de Mtzensk


Título original: Lady MacBeth do Distrito de Mtzensk
Autor(a): Nikolai Leskov
Número de Páginas: 100
Editora: editora 34
Nota: 💘💘💘💘💘/5 (+ listinha de favoritos)

Resenha: Lady Macbeth do Distrito de Mtzensk conta a história da Catierina Lvovna, jovem esposa de comerciante, que se torna uma assassina cruel depois de se envolver com um amante. Catierina é realmente a Lady Macbeth Siberiana (nome do filme que surgiu a partir desse livro). Ela é uma mulherzinha cruel e sem um pingo de compaixão.


Esse livrinho é um conto e, por isso, é fininho, super fácil de ler rápido. Eu , particularmente, fiquei com um gostinho de quero mais com o final mesmo o final sendo o desfecho necessário para a história. Ficou aquele gostinho de podia ter mais um pouco antes disso, sabe.



Eu acho a Catierina uma mulher bem cruel, fria e que me deixou chocada com que ela faz, supostamente, em nome do "desejo". O autor, Leskov, escreveu uma história ótima e percebe-se que ele tinha o dom para escrever contos. 



Enfim, o livro é uma boa pedida pra quem quer conhecer mais sobre literatura russa sem contar que é aquele tipo de livro que você lê em um dia sem dúvida e sempre recomendo esse livro ❤

A novidade é que vai sair um filme, inglês, esse ano inspirado no livro e parece estra bem legal. Vou deixar a sinopse e o trailer aqui embaixo 💙

Sinopse do filme: Katherine (Florence Pugh) está presa a um casamento de conveniência. Casada com Boris Macbeth (Christopher Fairbank), a jovem agora se vê integrante de uma família sem amor. É só quando ela embarca em um caso extraconjugal com um trabalhador da propriedade do marido que as coisas começam a mudar. Ela só não contava que isso iria desencadear vários assassinatos.

https://www.youtube.com/watch?v=C3hpf3TnOLk

Por @Larissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo