15 de ago. de 2017

5 músicas baseadas em livros/poemas


Sempre gosto de ouvir músicas que me lembram algum livro ou alguma história que li assim como gosto de ouvir músicas baseadas ou inspiradas em livros. Por isso, decidi fazer uma listinha com algumas músicas inspiradas/baseadas em livros que eu gosto 💗

🎧 2+2=5 do Radiohead Baseado no livro 1984 de George Orwell ➡ Se você leu 1984 com certeza vai se lembrar de tudo que o Partido e o Grande Irmão ensinavam para as pessoas como a "verdade"  e uma dessas verdades  é que 2+2=5.


 🎧 Monte Castelo do Legião Urbana Baseado no poema Amor é Fogo de Camões ➡ Com certeza todo mundo já leu esse poema na escola, já usou ele em algum trabalho de interpretação de texto ou já ouviu essa música do Legião, mas cuidado para não decorar a música achando que é o poema porque algumas partes foram embaralhadas 😉 




🎧 Catcher in The Rye do Guns n' Roses Baseado em O apanhador no Campo de Centeio do J. D. Salinger ➡ O apanhador no campo de centeio inspirou diversas músicas, mas escolhi essa do Guns porque é uma das minhas favoritas e foi o que me incentivou a ler o livro 😊 E, depois de ler o livro, continuo achando ela uma das melhores 


🎧 Off the races da Lana del Rey Baseada em Lolita do Vladimir Nabokov ➡ Lana tem várias músicas inspiradas no livro Lolita, mas essa é a mais na cara que você poderia achar. Em um trecho da música, Lana simplesmente diz "Light of my life, Fire of my Lions" que é justamente o início do livro quando H.H diz "Lolita, luz da minha vida, fogo da minha carne" . Essa realmente se inspirou na obra, né


🎧 Safe & Sound da Taylor Swift Baseada em Jogos Vorazes da Suzane Collins ➡ uma vez Taylor diz que leu os livros para escrever essa música e ela é baseada em um dos meus momentos mais tristes e amor do primeiro livro. Também tem quem diga que o clipe seria um certo espírito que volta ao distrito 12. Será ? 

Um comentário:

  1. Eu também gosto muito de ouvir musica que foi baseada em livros ou até filmes. Essa da Taylor que você listou eu era muito viciada kkk, Bjs ótimo post!
    https://cinthiailustra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo