1 de set. de 2017

Persuasão - Jane Austen


Nome Original: Persuasion
Autor(a): Jane Austen
Editora: Zahar 
Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟's/5 🌟's


Quote de Persuasão: 
"Ela o havia maltratado, abandonado e decepcionado. Pior ainda: ao fazê-lo havia demonstrado uma fraqueza de caráter que o temperamento decidido e confiante dele não podia suportar. Havia desistido dele para agradar aos outros. Havia cedido aos efeitos de uma persuasão excessiva. Havia sido fraca e acanhada."


Minha opinião: 
Essa é uma resenha num modelo um pouco diferente do que costumo fazer. Espero que vocês gostem porque achei ela mais direta e mais objetiva que as anteriores 😉

Persuasão foi o primeiro romance que eu li na integra da Jane Austen e QUE LIVRO, MEUS AMIGOS! Anne Elliot é a filha do meio de um senhor que já foi mais rico, que um dia foi muito apaixonada pelo capitão Wentworth, mas foi persuadida por outras a terminar com ele por causa de sua posição social. Afinal, o jovem era apenas um marinheiro.

Anos depois, Anne ainda vive em Kelinch Hall com seu pai e sua irmã mais velha – que ainda não se casou - , mas a família passar por problemas e precisa alugar a mansão para tentar sanar as dificuldades. Então, a vida de Anne muda quando ela descobre que quem vai habitar sua casa é nada mais nada menos que a irmã do seu antigo amor. Se não bastasse tudo disso, Anne passa a ter que conviver e se encontrar várias vezes com o antigo amor e esses encontros não são nada amigáveis, né.
 
Como eu disse, esse livro foi o primeiro que li na integra da Jane Austen e foi amor a cada página. Eu devorei esse livro em dois dias e isso porque eu precisava dormir no meio tempo. Então, não consegui ler tudo num dia só. Fiquei extremamente encantada pela história e confesso que no começo fiquei com um pouco de angustia por causa da Anne. Minha vontade era de pegar ela pelos ombros e falar “meu amor, vai viver sua vida. Essa família não te merece”. Fiquei extremamente agoniada com as coisas que a família da Anne tratou ela.

Que história de amor linda. QUE CARTA. JÁ QUERO UM FREDERICK WENTWORTH NA MINHA VIDA. Eu só posso dizer: LEIAM PORQUE É SENSACIONAL!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo