Um belo dia eu estava lá olhando para minha estante e me peguei olhando para fileira que tem os livros da Ward, mais especificamente o local onde fica a série Irmandade da Adaga. Aí, eu pensei "caraca, eu já falei de alguns livros lá no instagram (segue lá o @vitlitbooks se tu ainda não segue ;) ), mas nunca dei motivos a mais para as pessoas darem uma chance a essa série. Então, tive a maravilhosa ideia de falar dos motivos que me fazem adorar essa série e que podem ajudar as pessoas a darem uma chance a essa série 😊
1- Quebrando tabus! Ah, mas como assim essa série quebrou tabus, Larissa? Lá no décimo livro da série, a Ward nos trouxe a história (finalmente!) de Qhuinn e Blake, dois vampiros ph*d*s, irmãos maravilhosos e que se apaixonam. Isso aí. Os protagonistas de Amante Finalmente são dois vampiros homossexuais e o livro é muito bom. Pra mim, isso é incrível porque foi um dos primeiro livros que li de fantasia que envolvia vampiros que não eram tão heterossexuais. A autora trabalhou esse tema de forma sensacional e com muita sensibilidade. Ela trouxe um assunto tão importante pra dentro de uma série até então cheia de homens heterossexuais e nos padrões daqueles vampiros que nós estamos acostumados. Por isso, a Ward, pra mim, quebrou muitos tabus nesse livro e esse é um ótimo motivo para você dar uma chance a essa série.
2- Personagens femininas sensacionais! Eu estou amando essa nova onda de personagens femininas fortes, sensacionais, que lutam por aquilo que querem, mulheres empoderadas e que passam uma mensagem incrível para outras meninas e mulheres: nós podemos tanto quanto os homens. E nós temos esse tipo de personagem dentro da série Irmandade da Adaga negra ( e nos outros livros da Ward). De frágil as protagonistas principais femininas não tem nada. Elas lutam por aquilo que querem, são complexas, muito bem construídas, defensoras dos seus ideais e buscam sempre por direitos iguais. Você quer personagem feminina forte, que defende o que quer, @? Então, toma porque nessa série nós temos muitas. Por exemplo, um dos livros que eu mais gosto nessa série que possui uma protagonista forte, que luta pelo que quer e phoda é o livro da Payne. Payne é uma vampira que vai lutar com um bando de homens e é tão sensacional, forte e phoda quanto eles. O livro da Payne tem romance? Tem, mas a Payne não precisava ser salva e não era nenhuma donzela em perigo. Ela sempre lutou por aquilo que quis e fez umas coisas.. que minha nossa senhora. Lê o livro pra tu vê só.
3 - Livro de fantasia com quê de romance, mas muita luta, briga e batalha? Irmandade da Adaga Negra é a resposta. Os livros são romance sobrenatural sim, são fantasia com pegada de romance, mas eles são muito mais do que isso. Assim como as personagens femininas (e outros personagens dessa série), ela é muito mais do que aparenta ser. Nela tem romance, tem luta, tem batalhas pelo trono, tem vampiro se matando, mas também tem muita amizade, família e tretas. Esses livros trazem mensagens sobre aceitação, amar o outro e que as pessoas são muito mais do que aquilo que elas aparentam ser. Por isso, não julgue essa série apenas pelas capas ou pela sinopse. Dê uma chance 💗
4- Vampiros, mas vampiros de verdade! Eu sei que ainda existem pessoas que tem um pé atrás com histórias de vampiro por causa de livros (e filmes) como crepúsculo, mas eu juro que os livros da Irmandade da Adaga Negra são aquelas histórias de vampiros que vale a pena ler e dar uma chance. Vampiros aqui matam gente sim (quando merecem né), não podem sair no sol, precisam chupar sangue pra viver e são personagens complexos também. Além disso, a maioria parece mais jogador de futebol americano porque são, aparentemente, do tamanho de um armário e dão medo nas pessoas. Eles são, na maioria dos casos, gente boa, mas sabe como é né... as vezes eles tem que bater, lutar e matar uns caras ruins para salvar vida, mas nada muito absurdo não.
5- Bastante livros para quem gosta de séries! Até agora no BR foram mais de 14 livros pulicados e ainda tem mais para sair. É uma série grande sim, mas que na minha opinião fica melhor com o passar do tempo e com o passar dos livros. Não vou negar que existem um ou dois livros que são mais fracos ou mais chatinhos, mas acredito que para uma série desse tamanho (e que já tem bastante tempo no mercado) os livros são bons, seguem uma linha interessante e a Ward consegue fazer uma história mais interessante do que a outra. Tem uns livros que a gente não queria que acabasse nunca de tão bom ou então queria que tivesse uns três livros daqueles personagens só para poder ficar mais tempo com eles. Em suma, é uma série grande, ótima para quem gosta de séries e que consegue ter um conteúdo interessante e com temas interessantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário