16 de ago. de 2018

Como agarrar uma herdeira - Julia Quinn


Livro: Como Agarrar uma Herdeira 
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro 
Nota: 💖💖💖💖💖 + 💝(favorito)
Onde comprar: amazon | saraiva 


Sinopse: Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou. Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso. A missão de Blake era levar "Carlotta" à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação que o desarma completamente.

Minha opinião: DIVERTIDÍSSIMO! Essa é sem sombra de dúvidas a melhor definição que eu posso dar para esse livro. Caroline e Blake me fizeram rir horrores, algumas conversas entre os dois e certas situações me agarraram gargalhadas e fizeram com que a leitura fosse ainda mais prazerosa do que eu podia imaginar. Acredito que o fato de ter lido esse livro depois de várias semanas lendo diversos livros e textos acadêmicos ajudou para que o livro entrasse na minha lista de favoritos do ano, mas seria errôneo da minha parte não exaltar os pontos positivos e os motivos que contribuíram para esse livro estar entre os favoritos.  




O livro já começa com a mocinha em apuros, mas também nos mostrando como Caroline é forte e sabe muito bem o que quer. Eu fiquei bem feliz pela Julia Quinn ter construído uma mocinha que me cativou desde as primeiras páginas e que tinha coragem para fazer aquilo que fosse preciso para defender sua herança e ela mesma. Eu adorei até a excentricidade da Caroline de descobrir novas palavras, escrever num caderninho o significado e como empregar ela numa frase para usar um dia. Sério, essa parte me fez rir demais e dar altas gargalhadas. Além disso, a mocinha não tem papas na língua e constrói uma amizade maravilhosa com James (o melhor amigo do mocinho).


Bem, o que falar de James? James virou um mozão com o decorrer da história, mas confesso que havia momentos que eu queria socar ele por não confessar à Caroline como se sentia ou por não superar um certo "trauma" do passado. Fora isso, ele foi maravilhoso e ele e a mocinha foi um casal que super deu certo e que me conquistou de cara 💙 


Agora, quem roubou a cena e me deixou louca para comprar o segundo livro dessa duologia foi James, o melhor amigo de Blake. Ele foi maravilhoso, engraçado e certeiro quase que o livro inteiro. Impossível terminar esse livro sem querer saber mais de James e do seu lado misterioso. James contribuiu e muito para o livro me dar aquele quentinho no coração que eu sinto depois de ler um bom livro e conhecer uma historia ótima. 

No mais, eu indico essa duologia para todos aqueles que querem se aventurar no romance de época e que não está de saco cheio dos livros da Julia Quinn 😉 Esse livro vale super a pena e eu logo logo falo da continuação aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo