25 de dez. de 2018

Os melhores livros que li em 2018!




2018 está realmente chegando ao fim, 2019 é logo ali e nada mais justo do que falar dos melhores livros que li esse ano 💙 Foi um ano corrido, terminando a faculdade, escrevendo monografia, finalizando pesquisa, mas nessa confusão toda consegui bater a minha meta (em termos de quantidade) de quantos livros eu queria ler nesse ano de 2018. Comecei o ano querendo ler pelo menos 45 livros e termino o ano tendo lido mais de 60! E, por isso, nada mais justo que falar dos melhores livros que li porque eu li muita coisa boa esse ano e o mundo deveria ler esses livros também 😉 



A Trilogia do vencedor - Marie Rutkoski 



A maldição do vencedor é sempre sombra de dúvidas a melhor fantasia que eu li em 2018, mas a trilogia do vencedor é uma das melhores coisas que já li na minha vida. Gente, como eu não li esses livros antes? É a pergunta que me faço toda vez que olho para a trilogia na minha estante. Por isso, não é justo colocar só um livro da trilogia aqui... vai ter que ser a trilogia inteira porque QUE TRILOGIA! Essa história conseguiu ter a dose certa (perfeita pra mim) de romance, aventura e intriga política. E que intriga política. Um livro que me fez pensar e repensar várias coisas, me fez amar uma personagem feminina forte e que luta pra cassete pelo que quer e ainda, de quebra, me deu um crush literário maravilhoso. Sempre vou indicar essa fantasia e pedir que deem uma chance a esses livros porque eles são incríveis. 



O fim do homem soviético - Svetlana Aliksiévitch



Li muito sobre União Soviética esse ano, sobre Rússia, mas nada se compara ao hino em forma de livro que é O Fim do Homem Soviético da ganhadora do nobel de literatura Svetlana. Mesmo que você não seja da área da Ciências Humanas e não tenha curiosidade sobre o fim da URSS, esse livro ainda é para você porque trata de um assunto importante: pessoas e, também, de sentimentos. A  Svetlana traz para gente a realidade de um povo, as transformações que ocorreram sob a ótica de quem viveu essas mudanças e viu algo deixar de existir do dia pra noite. 



Hibisco Roxo - Chimamanda Aschie 



Hibisco Roxo era uma das minhas metas literárias desse ano e um livro que sempre foi muito bem indicado. No último mês do ano finalmente consegui ler e que livro! A história é narrada pela protagonista e isso faz com que entremos de cabeça na realidade dela e também serve para nos deixar extremamente agoniados com as situações que ela vive diariamente. É um livro incrível, mas um pouco pesado por tratar de um assunto delicado: violência física contra mulher. 



No Mundo da Luna - Carina Rissi 



De longe no mundo da Luna é o melhor chick-lit nacional que li esse ano 💙 e o melhor livro que já li da Carina. É engraçado, tem um romance maravilhosa, uma personagem tão atrapalha e com quem me identifiquei horrores e um mocinho que conquistou meu coração. A leitura é super fluida e você ri do começo ao fim (também sofre um pouco). Luna e Dante são também o melhor casal nacional que consegui esse ano. Só amor por essa história e sempre recomendando ela para os amigos hehee



Tartarugas até lá embaixo - John Green 



Tartarugas até lá embaixo foi um dos primeiros livros que li esse ano, mas me marcou de uma forma que mesmo hoje (em dezembro), não tiro essa história da cabeça. A história de uma garota que um transtorno obsessivo compulsivo e lidando com ele no seu dia-a-dia é a melhor que já li desse gênero que trata desse assunto. A personagem principal é real, gente como todos aqueles que sofrem algum transtorno psicológico e não é chata. Desculpa, mas se você achou a personagem chata tenho duas coisas pra te falar: você nunca sofreu de um transtorno psicológico (ou mental) e você não tem muita empatia porque a realidade dessa personagem é a realidade de milhares de pessoas que sofrem de ansiedade, depressão, toc, estresse pós-traumático. 



O segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella 



Pra mim Sophie Kinsella é a rainha do chick-lit e uma das minhas autoras favoritas, mas o segredo de emma corirgan era um livro que eu ainda não havia lido.Mudei essa realidade em 2018 e ele logo entrou para a listinha de melhores do ano. Engraçado demais, uma leitura super rápida e uma escrita extremamente fluida é o que você vai encontrar nesse livro. Além de uma personagem principal cativante, engraçada e super atrapalhada que é gente como a gente. Uma ótima pedida para quem quer começar a ler Sophie Kinsella.



A descoberta das bruxas - Deborah harkness (ebook)



Descobri esse livro por acaso e li porque queria muito começar a assistir a série. Graças a deus que li o livro primeiro porque me apaixonei de tal forma pela escrita da deborah que li a trilogia inteira numa sentada só. Um universo incrível e o melhor: uma história fantástica que se passa nos dias de hoje, no mundo como nos conhecemos. Outro ponto alto dessa história são os personagens que são bem resolvidos, não ficam de mimimi e sabem muito bem o que querem. A série de Tv não fica atrás e também foi uma das melhores do ano 💓 


Apartamento 1407 - Andreia Nascimento (ebook) 



Eu amo uma história e essa história se chama Apartamento 1407. Talvez porque Larissa seja muito eu, talvez porque o mocinho dessa história seja meu sonho de consumo, talvez porque os irmãos da Larissa são doidos e maravilhosos, talvez porque seja extremamente legal e bem escrita. Resumindo: não consigo achar um único motivo para amar esse livro ou esses personagens. É um conjunto, sabe. E é a minha indicação para vocês. 

4 comentários:

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo