6 de dez. de 2018

Três autoras de romance de época que não são a Julia Quinn!



Algumas pessoas sempre em falar comigo que queriam ler romances de época ou começar, mas não queriam Julia Quinn porque acreditam que já está meio batido ou estão saturados dessa autora. Então, passei a indicar algumas autoras e hoje trago essas indicações em forma de post 😉




Sarah Maclean - Série Escândalos e Canalhas 


Vou começar por aquela autora que ultimamente é a minha favorita no quesito romance de época. Conheci os livros da Sarah esse ano e me apaixonei logo no primeiro pela escrita da autora. Personagens femininas fortes, um mocinho maravilhosa e que tem defeitos como qualquer ser humano e um romance daqueles que dá um quentinho no coração, sabe. Tudo me fascinou nos livros da Sarah desde a construção dos personagens até o fato de que todos os livros dela se passam no mesmo universo (todos! a diferenças são alguns anos). 

A minha dica é a série Escândalos e Canalhas que é composta por três livros. O meu favorito desse trio é Perigo para um Inglês porque Sera é a minha queridinha nessas histórias 💗 E esse livro abalou as minhas estruturas. Vou deixar a sinopse porque vai que é do seu agrado, né 



Lisa Kleypas - Os Hathaways 




Lisa Kleypas é uma queridinha seja escrevendo romances contemporâneos ou arrasando nos romances de época que dominam a minha estante. Histórias ótimas, casais maravilhosos e um enredo apaixonante. Eu duvido você gostar de romances de época e não curtir um livrinho da Lisa Kleypas. A mulher parece ter a receita certinha para escrever romances de época maravilhosos e que deixam a gente com aquele gostinho de quero mais 😉

Eu poderia indicar qualquer romance de época que já li da autora porque todos são bons . São raros os livros que a Lisa erra a mão ou não me conquistam logo de cara. Porém, vou indicar essa série maravilhosa que falam muito bem, mas ainda não li. Os Hathaways é uma série da autora que já está completinha, finalizada e totalmente disponível aqui no país. É uma ótima forma de começar e conhecer a escrita envolvente da Lisa. 


Mary Balogh - Os Bedwyns 




Mary Balogh é outra autora que conheci os livros esse ano e já ganhou um lugar no meu coração e na minha estante. Ô mulher pra escrever histórias envolventes e que despertam mil sentimentos enquanto você vai lendo as paginas. Sério, eu sofri, amei, passei raiva, ri de gargalha quis abraçar todos os personagens de todos os livros que li até agora da autora. Os personagens da Mary são tão gente como a gente, sabe. Eles se metem em cada confusão, mas também possuem corações gigantescos. 

A minha dica é começar pela série os Bedwayns até porque ela já está finalizada e conhecemos vários irmãos e irmãs maravilhosos. Vou deixar a sinopse de um dos meus livros favoritos, mas confesso que Ligeiramente Maliciosos e Ligeiramente Seduzidos são de longe os meus livros favoritos da série e da autora. Amo demais os casais dessas histórias e, principalmente, as personagens femininas 💙

Então, essas são as minhas dicas para quem quer ler romance de época e não quer começar ou ler só Julia Quinn ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo