2 de fev. de 2017

Resenha | Caçadora de Tempestades


Título: Caçadora de Tempestades
Autor(a): Jennifer Bosworth
Número de Páginas: 284
Editora: AgirNow
Nota: 4,5/5,0


Sinopse: Mia Pierce é viciada em raios. Já sobreviveu a inúmeros choques, mas seu desejo de receber a energia liberada durante tempestades coloca em risco sua vida e a de todos ao seu redor. Los Angeles, onde raramente há tempestades, é um dos poucos lugares em que Mia se sente segura. Mas quando um terremoto destrói a cidade, seu porto-seguro é transformado em um campo minado de caos e perigos. Neste cenário aterrador, dois grupos antagônicos se formam, e ambos vêem Mia como a chave para as profecias de uma tempestade ainda maior que está por vir. Mia quer confiar no enigmático Jeremy, que prometeu protegê-la, mas teme que ele não seja quem diz ser. No fim, o poder e a paixão que os aproximou pode ser o que vai colocar tudo a perder. Agora Mia precisa aprender a utilizar seus poderes, ou então pode acabar perdendo tudo o que ama.

Resenha: Caçadora de Tempestades é o tipo de livro que com certeza você fica na dúvida entre gostar, ou não gostar, mesmo com toda sua falta de ação.

                                             ''CINEMATOGRÁFICO E ELETRIZANTE!''
                                                                                             - JAY ASHER.

O enredo do livro começa quando uma tempestade assola a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. Mia Pierce, a protagonista da trama, se vê encurralada numa bomba relógio feito de pura energia, onde deve refletir rapidamente antes de pisar em qualquer centímetro de calçada flamejante.

Posso dizer com cada sílaba, que CAÇADORA DE TEMPESTADES, é um livro único. Jennifer Bosworth não racionou palavras nem ideias para montar essa quase perfeição. A obra é uma agregação de ideias mirabolantes, que nunca me passaria pela cabeça, onde até mesmo descobri coisas sobre relâmpagos, raios, trovões etc, que nunca iria saber sem ler esse livro. Onde iriamos imaginar que uma pessoa pode guardar toda a energia ao ser atingida por um raio transformando-se numa aberração elétrica e ainda continuar viva e inteira? 

CAÇADORA DE TEMPESTADES, com certeza foi uma das melhores ideias de 2015. A autora não só conseguiu criar uma história fantástica, mas como também conseguiu abordar um tema - pelo menos na minha consciência - que vemos atualmente frequentemente: alienação. A cada linha lida, a cada trecho devorado, a cada parágrafo digerido, vemos que a alienação é um grande problema, não só no livro, como também na vida real - o mundo poderia ter acabado. Alienação é como uma gosma besuntada que escorre por nossas pálpebras encobrindo-as de ideologias.

A obra foi muito bem construída e desenvolvida pela autora, assim como os personagens. Desdas primeiras folhas, podemos analisar que Mia sofre uma evolução em toda a sua construção como personagem. O leitor fica mais próximo dos personagens, das causas catastróficas que assola a cidade e os personagens, dos problemas que vão se desenrolando e piorando a cada página virada. Os cenários são magníficos e honrosos, chega a subir calafrios de tão problemáticos e enigmáticos que os cenários são. Você consegue imaginar cada detalhe, não só do cenário devastado, com entulhos de concreto, árvores caídas, água vazando dos canos, prédios tombados, árvores encarquilhadas e besuntadas, como também você consegue ver os personagens com facilidade. É como Jay  Asher proferiu, esse livro é eletrizante e cinematográfico. Quero ele nas telinhas em 2017! Apesar de todas essas maravilhas, há um problema que me chamou a atenção. O livro tinha tudo para dar certo, assim como deu - acredito eu - , entretanto, faltou ação no livro. Não que não tenha ação em todo o livro, ter até tem, mas o tema que é abordado, proporciona muito mais do que teve em toda a obra. Isso não incômoda muito, até porque, a essência que a autora conseguiu transcrever permite esse ocorrido. Desde quando comecei a ler, não consegui mais parar. O livro é simplesmente fabuloso e interessante, até porque aborda a religião e a alienação que a mesma provoca. 

Com todos esses lados positivos e apenas um ponto negativo, indico este livro para vocês que estão lendo esta resenha. É um livro que merece ser lido por muitos, passado de geração a geração, e com certeza ser adaptado para o cinema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo